Doações em espécie:

Banco do Brasil
Agência: 0929-6
C/C: 21328-4

Doações de Alimentos e Objetos.

DESTINAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

O IMPOSTO QUE SORRI

DOE PARTE DO SEU IMPOSTO DEVIDO

De acordo com o artigo 260, do Estatuto da Criança e do Adolescente, as pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com a possibilidade de dedução do Imposto de Renda devido. Esta opção não traz custo adicional e assegura muitas ações sociais para as crianças e adolescentes de Indaiatuba.
Como contribuir?

Pessoa Física:

A doação pode ser efetuada:

  • Até o último dia útil bancário de cada ano , na proporção de 6% sobre o imposto devido , que será declarado até abril do ano seguinte (nesse caso, a pessoa terá que fazer uma estimativa, baseada no que pagou no ano anterior). A destinação deverá ser feita mediante depósito na conta abaixo:

Caixa Econômica: Agência 0897-4

Corrente: 006.00000.232-9

Fundo Municipal Dos Direitos Da Criança E Do Adolescente – Funcri

CNPJ: 17.820.984/0001-50

  • Até o último dia útil de abril, na proporção de até 3% sobre o imposto devido, apurado na declaração , que gerará um DARF, que deverá ser pago imediatamente;

Pessoa Jurídica:

As pessoas jurídicas que fazem declaração de imposto de renda baseada no lucro real poderão destinar 1% do imposto devido ao FUNCRI, através de depósito direto na conta acima mencionada, conforme Decreto Federal nº 794, de 05/04/1993.Os doadores podem escolher um projeto que atenda crianças e adolescentes, devidamente cadastrado junto ao CMDCA da cidade, para receber a destinação. Destine ao Projeto “Mãos Jovens”, do Educandário “Deus e a Natureza”. Basta enviar, por email, cópia do depósito ou DARF pagos, mais o ofício abaixo preenchido, que faremos chegar ao CMDCA para que providenciem o recibo da doação. EMAIL:educandário@educandariodn.org.br

Modelo de Ofício ao CMDCA

O CMDCA também envia seus dados à Receita Federal via Declaração de Benefício Fiscal com o objetivo de garantir o cruzamento das informações e doação efetuada.

Modelo de Ofício 1: Quando a doação é feita no ano calendário, clique aqui.

Modelo de Ofício 2: Quando a doação é feita na hora de preencher a declaração de Imposto de Renda, clique aqui.

 

NOTA FISCAL PAULISTA

Mudanças Nas Doações Da Nota Fiscal Paulista

A Secretaria Estadual da Fazenda estabeleceu no mês de Setembro/2017 novas regras para a doação de créditos da Nota Fiscal Paulista para as organizações filantrópicas. A partir de 2018, o consumidor que quiser destinar o crédito de sua Nota Fiscal terá que utilizar o aplicativo do programa ou o sistema da Secretaria da Fazenda na internet.
A mudança afeta diretamente o  nosso projeto “Mãos Jovens”, que a partir de Janeiro não pode mais contar com as Notas Fiscais depositadas nas caixas da campanha distribuídas no comércio local.
Com as novas normas, todas as doações serão online. “Para realizar uma doação, será preciso baixar o app da Nota Paulista no celular, realizar o cadastro do cupom fiscal e indicar o Educandário “Deus e a Natureza” para receber o valor correspondente. Ao doar o contribuinte automaticamente estará participando dos sorteios mensais.

Essa mudança afetará a arrecadação da Instituição. As doações complementavam os recursos da área de Assistência Social, que hoje tem uma defasagem de R$ 300 mil ao ano. Isso impactará diretamente nos serviços prestados a centenas de adolescentes.
Existe uma forma mais prática e menos trabalhosa de se fazer a doação. O contribuinte entra no site www.nfp.fazenda.sp.br-entidades-doação de cupom fiscal com cpf- doação automática ao Educandário “Deus e a Natureza”- cnpj: 03.689.565/0001-16. Sempre que esse contribuinte comprar e fornecer seu cpf, a nota será automáticamente doada ao Educandário. Se quiser  doar nota por nota, terá que seguir os passos abaixo:

Passo a passo para as novas doações(nota por nota)
– Baixe o aplicativo da NFP no seu celular
– Se você já é registrado no sistema da NFP é só fazer o login normalmente com seus dados. Caso ainda não seja cadastrado, acesse o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br.
– Após o cadastro você já pode fazer o login e acessar o aplicativo.
– Para doação da sua Nota Fiscal esteja com ela em mãos e clique no botão doação.
– Acione a câmera do seu celular e posicione o QR Code da câmera sobre o leitor que automaticamente registrará as informações no aplicativo.
– Se o seu cupom fiscal não possui QR Code, clique em doação manual e informe os dados do CNPJ, COO ou Sate, data de emissão e valor emitido na nota.
– Com os dados registrados busque pelo Educandário “Deus e a Natureza”, Indaiatuba-cnpj 03.689.565/0001-16..
– Clique na ‘estrelinha’ para posicionar o Educandário “Deus e A Natureza” como favorito e facilitar ainda mais suas próximas doações.
– Para completar a doação, clique em ‘doar’.
– Com a doação registrada, é possível compartilhá-la nas redes sociais e convidar amigos a doarem também.

Um simples gesto pode transformar a vida de muitos adolescentes de Indaiatuba.