Doações em espécie:

Banco do Brasil
Agência: 0929-6
C/C: 21328-4

Doações de Alimentos e Objetos.

DESTINAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

O IMPOSTO QUE SORRI

DOE PARTE DO SEU IMPOSTO DEVIDO

De acordo com o artigo 260, do Estatuto da Criança e do Adolescente, as pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com a possibilidade de dedução do Imposto de Renda devido. Esta opção não traz custo adicional e assegura muitas ações sociais para as crianças e adolescentes de Indaiatuba.
Como contribuir?

Pessoa Física:

A doação pode ser efetuada:

  • Até o último dia útil bancário de cada ano , na proporção de 6% sobre o imposto devido , que será declarado até abril do ano seguinte (nesse caso, a pessoa terá que fazer uma estimativa, baseada no que pagou no ano anterior). A destinação deverá ser feita mediante depósito na conta abaixo:

Caixa Econômica: Agência 0897-4

Corrente: 006.00000.232-9

Fundo Municipal Dos Direitos Da Criança E Do Adolescente – Funcri

CNPJ: 17.820.984/0001-50

  • Até o último dia útil de abril, na proporção de até 3% sobre o imposto devido, apurado na declaração , que gerará um DARF, que deverá ser pago imediatamente;

Pessoa Jurídica:

As pessoas jurídicas que fazem declaração de imposto de renda baseada no lucro real poderão destinar 1% do imposto devido ao FUNCRI, através de depósito direto na conta acima mencionada, conforme Decreto Federal nº 794, de 05/04/1993.Os doadores podem escolher um projeto que atenda crianças e adolescentes, devidamente cadastrado junto ao CMDCA da cidade, para receber a destinação. Destine ao Projeto “Mãos Jovens”, do Educandário “Deus e a Natureza”. Basta enviar, por email, cópia do depósito ou DARF pagos, mais o ofício abaixo preenchido, que faremos chegar ao CMDCA para que providenciem o recibo da doação. EMAIL:educandário@educandariodn.org.br

Modelo de Ofício ao CMDCA

O CMDCA também envia seus dados à Receita Federal via Declaração de Benefício Fiscal com o objetivo de garantir o cruzamento das informações e doação efetuada.

Modelo de Ofício 1: Quando a doação é feita no ano calendário, clique aqui.

Modelo de Ofício 2: Quando a doação é feita na hora de preencher a declaração de Imposto de Renda, clique aqui.