Projeto Mãos Jovens

Juntos nós podemos mais! 

O Projeto “Mãos Jovens” é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que atende crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos incompletos, almejando elevar a sua autoestima, cultivar a confiança em suas próprias capacidades e prepará-los para o ingresso no mundo do trabalho, bem como inspirar os adolescentes a serem protagonistas de sua própria história, apoiando-os na elaboração de seus projetos de vida.

Por meio de um ambiente seguro e acolhedor, as oficinas oferecidas têm contribuído de maneira significativa para melhoria da saúde mental desses jovens, através de diálogos que favorecem o fortalecimento emocional e a valorização da vida

Esperamos que, com os conhecimentos adquiridos, os usuários se tornem mais preparados para enfrentar os desafios que os esperam.

Conheça mais sobre o projeto

Módulos

Construindo o Futuro
– Oficinas: Inclusão Digital, Leitura e Interpretação de Desenho, Metrologia Básica, Inglês Básico e Espaço Maker

Desenvolver Talentos
– Oficinas: Comunicação e Expressão, Raciocínio Lógico, Interação Social, Sexualidade na nossa vida e Preparação para o Mundo do Trabalho.

Jovem Aprendiz
– Oficinas: Serviços Administrativos e de Almoxarifado, Auxiliar de Comércio e Varejo e Auxiliar de Produção

Em 2015 a ONU (Organização das Nações Unidas), lançou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são referenciais importantes para o planejamento global de implementação de ações sociais necessárias para o desenvolvimento sustentável e inclusivo. O EDN, através do Projeto “Girassol”, colabora com essas diretrizes mundiais através das seguintes ODS:

Parceiros que confiam em nosso trabalho

Scroll to Top