Balanço Final de 2015

Estatuto Social

Utilidade Pública Municipal

Utilidade Pública Estadual

Utilidade Pública Federal

Certificado de Entidade Beneficente de Assintência Social – CEBAS

Declaração de Prestação de Contas Anual do Conselho Municipal de Assistência Social de Indaiatuba – CMAS

COMISSÃO DE DIRETORIA (DE 2016 À 2018)

Presidente: Dr. Argemiro Fruet Júnior
Vice-Presidente: Osmarino Rodrigues de Lima
1º Secretário: Clovis Sidney Stein
2º Secretário: Marcos Antônio Dompieri
1ª Tesoureiro: João Batista Scalfi
2ª Tesoureiro: Marli Bulgarelli de Moraes

CONSELHO FISCAL (DE 2016 À 2018)

Marcos Antônio Moraes Duarte
Paulo Branco Sarzana
Ivete Mieco Wada de Souza

SUPLENTES DE CONSELHO FISCAL (DE 2016 À 2018)

Reinan de Andrade e Silva
Alexandre Scalet
Deoracy de Oliveira

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

A organização programa anualmente SEIS eventos de captação de recursos de médio e grande porte, que movimentam uma média de 80 (oitenta) voluntários entre venda, organização e execução. Além desses eventos próprios, participa de diversas festas Juninas e Julinas promovidas por escolas e clubes da cidade e/ou feiras organizadas pela Prefeitura, FEAI – e outros órgãos. Em todos esses eventos utiliza mão de obra voluntária. Além disso, promove festas de formatura para entrega de certificados, quando são convidados familiares dos usuários, autoridades e comunidade. Organiza também palestras educativas aos usuários e familiares.

BAZAR DA PECHINCHA

A entidade recebe doações de roupas, calçados, eletrodomésticos, que são separadas por uma equipe de oito voluntários. Tudo que interessa ao próprio uso da organização ou de seus usuários é reservado e o que sobra é direcionada ao seu “Bazar da Pechincha”, que acontece todas as quintas-feiras, das 12h30 às 16h00, onde tudo é vendido a preço simbólico para a comunidade. A renda desse bazar é toda revertida para a manutenção dos cursos gratuitos oferecidos pela organização. O trabalho de venda nesse bazar também é executado por uma equipe de oito voluntários.

CONTRIBUIÇÕES DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS

Conta com um quadro de setenta associados que contribuem mensalmente para organização e cerca de vinte empresas que também contribuem mensalmente, além de patrocinarem seus principais eventos.

NOTA FISCAL PAULISTA

A organização também é cadastrada junto à Secretaria da fazenda para o recebimento da Nota Fiscal Paulista e tem aumentando, pouco a pouco, a arrecadação junto ao comércio local.

PARCEIRIAS FINANCEIRAS

Embora conte desde sua inauguração com a valiosa ajuda da Prefeitura local e do Governo Estadual, através de subvenções que, juntas, representam 30% de seus recursos (conforme gráfico abaixo baseado nas receitas de 2015), a organização participa, anualmente, de várias concorrências publicadas por editais de Fundações, Institutos etc., buscando sempre ampliar seu leque de recursos. Tem trabalhado também junto a empresas locais no convencimento da destinação de 1% do Imposto de Renda devido, através do FUNCRI.

Educandário Deus e a Natureza