(19) 3875-4288 [email protected]

Balanço Final de 2017

Balanço Final de 2018

Balanço Final de 2019

Estatuto Social

Utilidade Pública Municipal

Utilidade Pública Estadual

Relatório das Atividades de 2019

Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS

Declaração de Prestação de Contas Anual do Conselho Municipal de Assistência Social de Indaiatuba – CMAS

COMISSÃO DE DIRETORIA (DE Janeiro/2020 a Dezembro/2021)

Presidente: Suely Palma Borges Scalfi
Vice-Presidente: Argemiro Fruet Junior
1º Secretário: João Batista Scalfi
2º Secretário: Maria Benedita Stifter
1ª Tesoureiro: Rodrigo Fernandes
2ª Tesoureiro: Osmarino Rodrigues de Lima

CONSELHO FISCAL (DE Janeiro/2020 a Dezembro/2021)

Paulo Branco Sarzana
Danilo Uliana
Renata Castilho Marotta

SUPLENTES DE CONSELHO FISCAL (DE Janeiro/2020 a Dezembro/2021)

Ivete Mieco W. de Souza
Marcos Antonio Dompieri
Clovis Sidney Stein

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

A organização programa anualmente SEIS eventos de captação de recursos de médio e grande porte, que movimentam uma média de 80 (oitenta) voluntários entre venda, organização e execução. Além desses eventos próprios, participa de diversas festas Juninas e Julinas promovidas por escolas e clubes da cidade e/ou feiras organizadas pela Prefeitura, FEAI – e outros órgãos. Em todos esses eventos utiliza mão de obra voluntária. Além disso, promove festas de formatura para entrega de certificados, quando são convidados familiares dos usuários, autoridades e comunidade. Organiza também palestras educativas aos usuários e familiares.

BAZAR DA PECHINCHA

A entidade recebe doações de roupas, calçados, eletrodomésticos, que são separadas por uma equipe de oito voluntários. Tudo que interessa ao próprio uso da organização ou de seus usuários é reservado e o que sobra é direcionada ao seu “Bazar da Pechincha”, que acontece todas as quintas-feiras, das 12h30 às 16h00, onde tudo é vendido a preço simbólico para a comunidade. A renda desse bazar é toda revertida para a manutenção dos cursos gratuitos oferecidos pela organização. O trabalho de venda nesse bazar também é executado por uma equipe de oito voluntários.

CONTRIBUIÇÕES DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS

Conta com um quadro de setenta associados que contribuem mensalmente para organização e cerca de vinte empresas que também contribuem mensalmente, além de patrocinarem seus principais eventos.

NOTA FISCAL PAULISTA

A organização também é cadastrada junto à Secretaria da fazenda para o recebimento da Nota Fiscal Paulista e tem aumentando, pouco a pouco, a arrecadação junto ao comércio local.

PARCERIAS FINANCEIRAS

Embora conte desde sua inauguração com a valiosa ajuda da Prefeitura local e do Governo Estadual, através de subvenções que, juntas, representam 32% de seus recursos (conforme gráfico abaixo baseado nas receitas de 2018), a organização participa, anualmente, de várias concorrências publicadas por editais de Fundações, Institutos etc., buscando sempre ampliar seu leque de recursos. Tem trabalhado também junto a empresas locais no convencimento da destinação de 1% do Imposto de Renda devido, através do FUNCRI.

Educandário Deus e a Natureza