Sobre nós

Há mais de 25 anos contribuindo com o crescimento profissional de adolescentes, jovens e adultos

Em 1992, um grupo de pessoas lideradas pelo Sr. Antônio Packer, conhecido Filantropo da cidade, decidiu criar uma Organização Social com o objetivo principal de atender adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, pois, não existia no município nenhuma outra Organização Social voltada para esse segmento. 

A jornada que se seguiu é digna de destaque. Ao longo dos anos, nossa Organização se empenhou incansavelmente para fornecer apoio e oportunidades à comunidade,  transformando vidas e construindo um futuro mais promissor. Hoje, convidamos você a explorar a linha do tempo abaixo para conhecer mais sobre essa inspiradora trajetória de impacto social.

Missão

Promover a participação cidadã e a formação geral para o mundo de trabalho, de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Visão

Uma sociedade desenvolvida, justa, na qual todos os cidadãos tenham acesso a novos conhecimentos, a uma participação cidadã e formação para o mundo de trabalho.

Valores

Transparência, baseada em ética e comprometimento.

Linha do tempo

  • 1992

    É lançada a pedra fundamental em terreno de 1500 m², cedido em comodato pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

  • 1998

    Inaugura espaço físico de 700m², funcionando das 7:30 às 17:00 hs, ainda como Departamento da USE (União das Sociedades Espíritas), de Indaiatuba, através do projeto “MÃOS JOVENS”, atendendo adolescentes de 12 a 18 anos, com atividades socioeducativas, oficinas profissionalizantes, além de espaço de convivência e fortalecimento de vínculos, algumas com metodologia própria e outras com metodologia SENAI.

  • 2000

    O departamento Educandário Deus e a Natureza se emancipa da USE, tornando-se uma organização social devidamente constituída, sendo o filantropo Sr. Antonio Packer seu primeiro presidente.

  • 2005

    Inaugura prédio 2, com 1.000 m² no mesmo endereço.

  • 2007

    É dado início ao projeto "Qualificar é Crescer", capacitando jovens e adultos para o mundo do trabalho durante o período noturno. O projeto passou a oferecer oficinas profissionalizantes, em parceria com o SENAI, tais como "Eletricista Residencial", "Instalador Hidráulico", "Pedreiro" e "Inspetor de Qualidade". Através dessa mesma parceria, passou a oferecer também o curso "Assistente Administrativo-Aprendiz", para adolescentes. Entre 2007 e 2014, mantivemos uma parceria com a MICROWAY para o desenvolvimento da oficina de informática. No mesmo ano, o projeto "Mãos Jovens" é premiado pelo Condeca.

  • 2008

    Iniciamos uma parceria com a FIEC - Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura, para o desenvolvimento da oficina da informática, que durou até 2019.

  • 2010

    Obtém homologação de Entidade Qualificadora do programa Jovem Aprendiz, junto ao Governo Federal e dá início ao projeto, com metodologia própria.

  • 2012

    Ganha um elevador da Secretaria Estadual da Assistência Social, iniciando a jornada de acessibilidade, que chamamos de “Trabalhando a Inclusão”.

  • 2013

    Inaugurado mais um espaço de 345 m², para receber a comunidade através das oficinas.

  • 2016

    A partir de 2016 os projetos da Organização foram adaptados para funcionarem como espaços de convivência e fortalecimento de vínculos.

  • 2022

    É inserido no Programa "Abraçando a Família" o projeto "Girassol", com o foco em ações de valorização da vida e diálogos de prevenção ao suicídio e violência autoprovocada.

Nosso time

A Diretoria e nossos colaboradores amam o que fazem, têm orgulho de pertencer, compreendem o propósito e se engajam em nossa causa.

Nossa paixão gera conexão para novas ideias e, juntos, criamos soluções! Somos um lugar que olha para cada colaborador de maneira única. Nosso desejo é que cada indivíduo se identifique e se reconheça em cada detalhe.

Parceiros que confiam em nosso trabalho

Scroll to Top