Jovem Aprendiz

Dispomos de um Banco de Talentos (jovens que já passaram pelo projeto de pré-aprendizagem), para atender à necessidade das empresas parceiras.

O curso de aprendizagem tem duração de 11 meses, com jornada diária de 6 horas, sendo que 1 dia por semana o jovem cumpre a jornada no Educandário e nos demais 4 dias, cumpre a jornada na empresa.
Dispomos de cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Comércio e Varejo e Auxiliar em Logística e o plano de atividades do jovem deve se basear nas atividades estabelecidas pelo CBO, excetuando as atividades que legalmente os jovens aprendizes não podem executar (mais informações no anexo).

Lembrando que por ser um curso de aprendizagem com objetivo de possibilitar o primeiro emprego, a empresa tem como compromisso auxiliar o jovem no desenvolvimento do conhecimento e demais competências fundamentais para a formação do bom profissional.

O jovem é contratado pela empresa, seguindo as definições do acordo coletivo de cada categoria, observando valor do salário e benefícios definidos. Caso o acordo não defina essas questões, considerar as definições da Lei da Aprendizagem, sendo salário mínimo/hora o valor pago ao aprendiz, com os benefícios de vale transporte e seguro de vida.
A data de início do jovem fica atrelada ao curso escolhido e disponibilidade de início de módulos, caso precise de uma informação mais exata sobre isso, podemos encaminhar.

Segue resumo passo a passo do procedimento para contratação de jovem aprendiz:

1. Identificar o curso que melhor atenda a necessidade da empresa (Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Comércio e Varejo e Auxiliar de Logística)
2. Assinar Termo de Cooperação entre empresa parceira e Educandário
3. Preencher a reserva de vaga, identificando o perfil desejável
4. Agendamento do processo seletivo
5. Realização do processo seletivo
6. Educandário envia formulário de contratação
7. Educandário elabora contrato de aprendizagem para assinatura das partes envolvidas

Deixe sua dúvida aqui!

12 + 3 =