Projeto Qualificar é crescer

“Qualificar é Crescer” é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos voltado para jovens e adultos, de 18 a 59 anos, e tem como propósito a promoção e inclusão social, através do fortalecimento e geração de renda das famílias envolvidas. O projeto visa capacitar e desenvolver habilidades dos participantes, proporcionando-lhes oportunidades para adquirir conhecimentos práticos e teóricos que possam ser aplicados no mercado de trabalho ou em atividades empreendedoras.

Através das oficinas socioeducativas oferecidas pelo Projeto “Qualificar é Crescer”, os usuários têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e gerar uma fonte de renda que possibilita maior autonomia, empoderamento e auto confiança, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e autoestima.

Dentro desse projeto, destacamos  o Módulo Potência Feminina, que tem contribuído para reconstrução da história de muitas mulheres, ajudando-as a se sentirem mais confiantes e capazes de enfrentar os desafios de suas vidas.

O Projeto “Qualificar é Crescer” é composto por 6 módulos e suas respectivas oficinas: 

Conheça mais sobre o projeto

Módulos

Mãos à Obra
– Oficina socioeducativa:
Eletricista Instalador Residencial

Qualidade total
– Oficinas socioeducativas:
Inspetor de qualidade e Auto Cad

Oficinas Diversas
 – Oficinas socioeducativas: Inclusão Digital e Barbeiro

Potência feminina
 – Oficinas socioeducativas : Manicure e Pedicuro, Depilação, Extensão de Cílios, Maquiagem e Designer de Sobrancelhas

Jovem Aprendiz
 – Oficinas socioeducativas: Serviços Administrativos e de Almoxarifado, Auxiliar de Comércio e Varejo e Auxiliar de Produção

Parcerias
 – Oficinas socioeducativas: Cursos esporádicos ofertados pelo Educandário, utilizando a metodologia Senai ou  Senac. 

Em 2015 a ONU (Organização das Nações Unidas), lançou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são referenciais importantes para o planejamento global de implementação de ações sociais necessárias para o desenvolvimento sustentável e inclusivo. O EDN, através do Projeto “Qualificar é Crescer”, colabora com essas diretrizes mundiais através das seguintes ODS:

Parceiros que confiam em nosso trabalho

Scroll to Top